Pesquise aqui...
TOP
Livros

Os Livros que eu quero reler

Este ano renovei minha lista de leituras e adicionei livros que já li e estou morrendo de vontade de reler outra vez. Sabe aqueles livros inesquecíveis que lembramos de cada parte da história? É desses que eu estou falando. Aproveitando isso,  selecionei alguns livros que me marcaram e resolvi compartilhar com vocês.  O bom é que vocês aumentem a listinha de leituras de vocês 😛 e eu não fico sozinha nessa hahaha!

large

Prepara o papel e caneta pra anotar as leituras, tem pra todos os gostos. Espero que alguma agrade você 😉

O Caçador de Pipas – Khaled Hosseini 

Uma história encantadora, verdadeira e emocionante, principalmente a amizade de Amir e Hassan dois personagens especiais do livro. A história gira em torno da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção.

O Futuro da Humanidade – Augusto Cury

Foi o primeiro livro de auto-ajuda que li e amei. Me ajudou nos momentos em que eu estava precisando acreditar mais em mim. Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade. Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação – e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive.

livrosleitura

Nada Dura para Sempre – Sidney Sheldon

Adoro romances policiais! Este livro foi o primeiro que li do Sidney e depois não parei mais. Ele conta a história de Kat Hunter, Betty Taft (Honey) e Paige Taylor são as únicas mulheres em um grupo de médicos residentes de um hospital de São Francisco. Além de trabalharem juntas, elas dividem o mesmo apartamento e protagonizam situações, no mínimo, insólitas: a primeira, por pouco não provoca a interdição do hospital; a segunda mata um doente em troca de 1 milhão de dólares; e a terceira é assassinada.

O Diário de Anne Frank – Anne Frank

Lembra muito a história do livro A Menina que Roubava Livros. Porém,  em forma de diário e com muitos detalhes, informações e claro histórias da época da Segunda Guerra Mundial que Anne Frank passou ao lado de seus familiares, acho que poderia ter filme também hein?!  No ano de 1942 a 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen.

O Livreiro de Cabul – Åsne Seierstad 

Gosto muito de histórias que envolvem o Afeganistão, momentos de terror e dificuldades que as pessoas passam mais que dão a reviravolta por cima de todos esses problemas, esta leitura é incrível! Por ter vivido três meses com uma família afegã, na primavera de 2002, logo após a queda do regime talibã, a jornalista norueguesa Asne Seierstad pôde produzir esta narrativa ímpar que mostra aspectos do país que poucos estrangeiros testemunhariam. Como ocidental, mulher e hóspede de Sultan Khan, um livreiro de Cabul, obteve o privilégio de transitar entre o universo feminino e masculino de uma sociedade islâmica fundamentalista. Preso e torturado durante o regime comunista, Sultan Khan teve sua livraria invadida e parte dos livros queimados, mas alimentava o sonho de ver seu acervo de 10 mil volumes sobre história e literatura afegã transformar-se no núcleo de uma nova Biblioteca Nacional.

E aí, vocês já leram algum desses livros? Qual livro gostariam de reler este ano? (Não precisa estar no post) 😀

Dia de Brilho

«

»

18 COMENTÁRIOS

  • Diise

    Como eu amo Sidney Sheldon!
    Acabei de lembrar de vários livros que li dele, menos esse! Adorei a dica e vou atrás dele. Comprei um do Augusto para minha mãe. Depois irei ler.
    Beijos

    • Wanessa

      Tenho uma lista boa pra ler do Sidney, quero ver se ainda este ano leio pelo menos um dele!
      Os livros do Augusto são ótimos, vc vai gostar!
      Bjoka

  • Colecionadoras de moda

    Desses que você listou eu só li o caçador de pipas!
    mas eu gostei das breves resenhas
    um livro que eu li já tem mais de 10 anos e lembro que era lindoooo é O Monte Cinco do Paulo Coelho
    Kisses

    • Wanessa

      Não curto as leituras do Paulo Coelho 🙁
      Bjoka

  • Dicas de Comadre

    Sabe que não tenho boas lembranças de qdo reli livros que tinha gostado muito? hehe
    Um que não esqueço foi Viagem ao Centro da Terra, nossa eu amava o livro! E qd li novamente, não curti mais hehehe

    Bjs!!

    • Wanessa

      Esse eu nunca li, vou pesquisar depois. Uma vez reli a saga crepúsculo até o 3 livro odiei mais a Bella mosca morta kkkkkkkkkk
      Bjoka

  • Fabiana

    Um livro que eu indico pra você já que gosta de historias Afegãs, é A Cidade do Sol de Khaled Hosseini, emocionante, trágico e pertubador, vale muito a pena! já conhecia?

    • Wanessa

      Esse eu li, perfeito!!! ♥
      Bjoka

      • Fabiana

        olha que legal… e você curte os clássicos da literatura brasileira?

        • Wanessa

          Li alguns. Mas não são os meus favoritos pra leitura 🙁

  • Wanessa

    É a perspectiva das coisas que muda né? Isso é bom demais!
    Bjoka

  • Wanessa

    Poxa Lalá, vamos aumentar essa lista de leitura aí 😛
    Diário de Anne Frank é perfeita, leia!!
    Bjoka

  • Ana Carolina Costa

    Sou louca pra ler o caçador de pipas haha

    Beijoos, Ana Carolina

    http://simplesglamour.blogspot.com

    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    • Wanessa

      Leia assim que puder Ana Carolina é um ótimo livro ♥
      Bjoka

  • bymiih

    Nossa, não consigo gostar do “Caçador de Pipas” .hehehehe
    “Diário de Anne Frank” sou louca pra ler” Preciso imediatamente! hahahaha

    Bjão

    • Wanessa

      Sério? OMG! Corre pra ler o Diário de Anne é uma leitura ótima!
      Bjoka

  • Talita Vieira

    Boas escolhas!

    Beijos
    http://www.agendafashion.com.br/

    • Wanessa

      Q bom q curtiu 😉
      Bjoka

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.