Pesquise aqui...
TOP
Livros

Os Nacionais #1

Ao falar de livros e best-sellers nos vem à mente obras estrangeiras, já que o mundo se interessa mais por escritos norte-americanos ou de língua inglesa. Quando lemos apenas os livros mais vendidos, ou mais famosos, muitas vezes ignoramos nossos autores, os escritores brasileiros que não alcançaram o sucesso mundial por falta de interesse em nossa literatura atual. Por isso resolvi escrever, em algumas sextas-feiras, sobre os nossos autores e mostrar um pouco das obras deles.

André Vianco

Nascido em São Paulo, sua primeira obra foi “O Senhor da Chuva”, (1998). Depois desse livro ele se aprimorou em escrever sobre temas sobrenaturais, sendo que a maioria envolve vampiros. Mistura terror, suspense, fantasia e romance, é conhecido entre os fãs do gênero. Sua obra mais famosa, e mais vendida, é “Os Sete”. A história se passa em Porto Alegre, onde mergulhadores encontram uma grande caixa de prata dentro de uma caravela naufragada. Pesquisadores decidem abrir essa caixa e encontram sete cadáveres, que foram acusados de bruxaria. Quando o primeiro deles acorda, começa o caos. Vianco participou de programas de televisão – Programa do Jô, Superpop – e já foi matéria em revistas conceituadas.

Obras: O Senhor da Chuva (1998), Os Sete (1999), Sétimo (2002), Sementes no Gelo (2002), A Casa (2002), Bento (2003), O Vampiro-Rei vol. 1 (2004), O Vampiro-Rei vol. 2 (2005), O Turno Da Noite, Os Filhos De Sétimo Vol.1 (2006), O Turno Da Noite, Revelações Vol.2 (2006), Vampiros do Rio Douro Vol. 1 (2007), Vampiros do Rio Douro Vol. 2 (2007), O Caminho do Poço das Lágrimas (2008), O Caso Laura (2011).

Paula Pimenta

Ela já deu uma entrevista para o blog e foi super simpática (veja aqui). Nascida em Belo Horizonte, é formada em publicidade. Além de escritora, é compositora e dá aulas de música. Sua primeira obra lançada foi o livro de poemas “Confissão” (2001), mas ficou conhecida em 2008 ao lançar “Fazendo meu filme”, para o público juvenil. O livro é sobre uma menina de 16 anos, Fani, com uma vida normal de adolescente, cheia de sonhos, amigos e um garoto pelo qual é apaixonada.  Porém, ela recebe a oportunidade de fazer intercâmbio fora do país e sua vida muda completamente. Paula já deu entrevistas em sites, jornais e rádios.

Obras: Confissão (2001), Fazendo Meu Filme 1 (2008), Fazendo Meu Filme 2 (2009), Fazendo Meu Filme 3 (2010), Fazendo Meu Filme 4 (2011), Minha Vida Fora de Série (2011), Apaixonada Por Palavras (ainda será lançado).

Vale muito a pena apreciar os nossos escritores e incentivar o surgimento de novos autores que pretendem entrar nesse universo de histórias e palavras!

Se tiverem dicas ou sugestões de escritores é só deixar nos comentários!

Beijos e um ótimo fim de semana para todas!

Dia de Brilho

«

»

3 COMENTÁRIOS

  • Carol

    ótimas sugestões de escritores nacionais!

    bjos.

  • TOMATECOMACUCAR

    Oi Natália, que legal as dicas de autores nacionais, vou procurar os da Paula Pimenta, beijocas

  • Daniela

    Quando se trata de literatura, eu prefiro
    os nacionais mesmo, só quando o assunto é cinema, é aquela
    desgraça né, rs

    Bjs, Dane
    @Boatoschics

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.