Pesquise aqui...
TOP
Filmes e Séries

Para assistir: Broadchurch

Olá pessoal, como estão? Eu estou podre de tão doente, aliás, a família toda está e a nossa cozinha atualmente parece uma farmácia, visto a variedade de remédios. Mas como eu não estou aqui para falar da minha saúde – que resolveu tirar umas férias essa semana – eu vou direto ao assunto. A mini-série dessa semana estreou ano passado no Reino Unido e ontem aqui no Brasil e está sendo transmitida no GNT.

broadchurch 1__

Broadchurch é uma mini-série de drama policial com oito episódios estrelada por David Tennant como Alec Hardy e Olivia Colman como a detetive Ellie Miller. Broadcurch, uma cidade no interior da Inglaterra é aterrorizada com o assassinato de um menino de 11 anos, Danny Latimer. O corpo da criança é encontrado na praia da cidade e o caso chama a atenção da imprensa nacional e o detetive Alec Hardy é chamado para ajudar nas investigações. Ele começa a trabalhar com Ellie Miller, que é amiga intíma da família do jovem assassinado. Olly Stevens (Jonathan Bailey), sobrinho de Ellie e jornalista, tenta conseguir informações da polícia sobre o caso para conseguir um furo de reportagem e assim alavancar a sua carreira.

Enquanto a família Latimer tenta lidar com a perda do filho, eles procuram uma forma de se relacionar com os amigos, vizinhos, polícia e a mídia. E Ellie tem que lutar com os seus problemas pessoais, já que seu filho e melhor amigo de Danny, Tom (Adam Wilson), tenta esconder um segredo da mãe e resolve apagar as mensagens de Danny de seu celular e alguns arquivos de seu computador.

broadchurch-2__

Eu só assisti a um episódio da mini-série porque comecei a acompanhar pelo GNT. Mas ela parece ser muito boa e não digo isso só porque o protagonista é um dos meus atores favoritos, mas sim porque o clima de mistério é muito bom. Broadchurch não é igual a praticamente todas as séries policiais, que apresentam um caso semanal, é um assassinato só para toda a temporada. Outra coisa bem interessante é que não dá para dizer quem é o assassino logo de cara, todos na cidade parecem ser culpados e olha que nem o padre e toda a sua santidade escaparam desse julgamento. Aliás, esse suspense para saber quem era o assassino aconteceu durante as gravações também, Olivia Colman afirmou em uma entrevista que só quatro pessoas do elenco sabiam quem tinha cometido o crime durante a produção da série.

Broadchurch já garantiu uma segunda temporada, mas sem previsão de estreia. Em Agosto do ano passado saiu um notícia falando que a FOX iria produzir uma adaptação para a série que irá se chamar Gracepoint e tem previsão de estreia para a próxima Fall Season, ou seja, provavelmente para o final desse ano. E David Tennant já está confirmado como protagonista da adaptação como o detetive Emmet Carver.

Alguém já assistiu Broadchurch? O assassino vai me surpreender? Espero que gostem da indicação. Semana que vem tem mais.

Beijos.

Dia de Brilho

«

»

12 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.