Bom dia, gente! Voltei ao meu dia habitual de post. Hoje eu trouxe uma resenha de um filme que eu assisti com a Fernanda e a Wanessa ontem, o título em inglês é ‘The Prisioners’ e em português ‘Os Suspeitos’. Sabe quando você assiste a um filme tão bom que quando acaba você fica refletindo por uns minutos? E você se pergunta: o que foi isso? É exatamente o que eu senti quando os créditos vieram de repente. Os Suspeitos é uma trama desafiadora, intrigante e muito, muito intensa. Não sou nenhuma crítica de cinema, mas eu posso dizer que meu julgamento para filmes é razoavelmente bom, e minhas companheiras de blog estão aí para não me deixar mentir: o filme é sensacional. Enfim, mas vamos as vias de fato.
Os Suspeitos é um suspense da Warner Bros, protagonizado por Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal. A história inicia-se no dia de ação de graças, dia em que as filhas de Keller Dover (Hugh Jackman) – um carpinteiro e dedicado pai de família – e Franklin (Terrence Howard), são sequestradas sem deixar qualquer sinal. O único suspeito Alex (Paul Dano) é um rapaz de 26 anos com idade mental de uma criança de 10 que mora num trailer no quintal da sua tia. O detetive Loki (Jake Gyllenhaal <3) responsável pelo caso, não consegue manter Alex preso por falta de provas, apesar do empenho dos investigadores, nada pode acusá-lo, não existem provas suficientes. Sem saída e desesperados, Keller Dover e Franklin, passam a agir com as próprias mãos.
Poderia ser um filme qualquer sobre seqüestros, mas este roteiro te leva ao ápice do desespero mental, intrigando cada passo, instigando cada cena como se você pudesse descobrir o segredo dessa trama. (Fernanda que o diga, não é? Haha)
Você consegue ver nos olhos de um pai o desespero que o leva a fazer qualquer coisa para encontrar sua filha, passando do limites da razão de um ser humano. Então você se vê julgando as atitudes de Dover, mas quem garante que a mais digna das pessoas poderia agir diferente quando se trata de um filho? São discussões complicadas que o filme te faz refletir durante as cenas de tortura. Enquanto isso, o detetive se vê perdido em um labirinto de intrigas, seguindo seu código de ética sem encontrar nenhuma saída. Esse é definitivamente um filme que coloca os valores familiares, sociais e religiosos em jogo. A atuação de Hugh e Jake está impecável, eles interpretaram cenas muito emocionantes transmitindo bem aqueles sentimentos. O final é inesperado, já aviso, mas vale a pena!
Se você, assim como eu, gosta de filmes que lhe fazem pensar, sofrer de tanta agonia na cadeira tentando descobrir uma solução, assista!
Confira o trailer abaixo:
Espero que tenham gostado da dica :). Já assistiram?
10 COMENTÁRIOS
Colecionadoras de moda
11 anos atrásEu gostei dos atores!!!
E a Wanner normalmente tem séries ótimas!!
Vou ver
Kisses
Wanessa
11 anos atrásO filme é maravilhoso! Vale a pena assistir 🙂
bjoka
LalaIsmerim
11 anos atrásEstou querendo muito ver esse filme!
Até coloquei nas estréias do mês mas aqui ainda não estreou =/
Agora estou curiosa com esse final viu. Se alguém quiser me contar não me importo! kkkkkk…
Beijo
Wanessa
11 anos atrásPfvr veja mesmo Lala, maravilhoso!! Sobre o final do filme: Keller (Hugh Jackman) fica desaparecido pelo mesmo suspeito que pegou sua filha e o policial q investiga o caso Loki (Jake Gyllenhaal) não o encontra e o filme termina te deixando revoltada hahahah
bjoka
Diise
11 anos atrásCara, quando vi que esse filme é com o Hugh, me deu uma vontade danada de ver. Por que será? Haha Adorei a dica!
Wanessa
11 anos atrásAssista Diise, vc vai amar!!!
bjoka
Natalia Barnabá
11 anos atrásAdorei a dica, sou apaixonada pelo Hugh Jackman!!!!
Beijos
Wanessa
11 anos atrásEle é muito bom!!
bjoka
TOMATECOMACUCAR
11 anos atrásAi ai ai sou mãe e quando assisto filmes envolvendo filhos fico mega aflita, acho que não vou assistir não… mas valeu a dica <3 beijocas
Wanessa
11 anos atráshahahahah vc ficaria apreensiva 😛
bjoka