Pesquise aqui...
TOP
volta às aulas

Prepare-se Para a Volta às Aulas

Por: Larissa Siriani

Se você achava que ainda tinha um bom tempo de descanso pela frente, errou. Fevereiro já está ai, e, com ele, vem à volta às aulas. Se você está tão animada quanto eu pra voltar a ter alguma coisa pra fazer durante boa parte do seu dia, certamente está animadíssima com aquela que eu considero a melhor parte de voltar às aulas: comprar material escolar. Mas antes de sair enchendo a cestinha com tudo o que há de bonitinho pra começar as aulas, pare, pense, faça as contas. Não é tudo que dá pra comprar, e certamente não é tudo que vale a pena.

Economize no Básico

E por básico eu quero dizer: aquilo que acaba e que você vai precisar de mais pra durar o ano. Ou seja, lápis, borrachas, grafites, canetas, corretivo e coisas que não tem uma duração muito longa, mas que a gente precisa o tempo todo. Economizar com esses itens é fácil, e só de cortar uma grana dessa parte, sobre um pouquinho pra gente gastar com outras. Pra esses itens de uso contínuo, o ideal é sempre comprar em grandes quantidades. Se você prefere lápis ao invés de lapiseira, compre caixas fechadas de lápis que vem com 50 ou até mais unidades – sai muito mais barato que comprar em “porções” individuais. Sem contar que, com uma caixona fechada, você provavelmente vai passar uns dois anos, no mínimo, sem precisar botar a mão no bolso pra comprar mais. O mesmo com borrachas, que acabam muito rápido. Caixas fechadas de borrachas de boa qualidade saem mil vezes mais barato que comprar uma por uma. Se você usa lapiseira, o negócio é comprar caixas fechadas de grafite, que são um pouquinho mais difíceis de encontrar, mas existem. O negócio é que, se sua lapiseira quebrar, você vai ter que trocar por outra de mesmo grafite pra não desperdiçar. Mas vale a pena, porque só quem usa lapiseira entende quanto grafite é usado num ano!

Pense Antes de Comprar

A coisa que mais acontece é a gente enjoar de uma capa de caderno, ou do desenho de um estojo, ou comprar um caderno de 50 folhas que acaba rapidinho pagando o mesmo preço de um de 100. Por isso, pense na hora de fazer a compra. Materiais sem muitos enfeites são mais difíceis de a gente enjoar que os todos emperequetados. Cadernos bonitinhos da Hello Kitty enjoam menos que um que tem a mesma foto do seu ídolo na capa. E cadernos de 10 matérias custam em média o mesmo preço que o de 2 matérias, durando muito mais. Cuidado na hora de comprar pra não se arrepender depois.

Prefira o Resistente

Meninas, queridas, lembrem-se desse conselho: NÃO coloquem suas bolsas queridas pra serem usadas na escola. Isso não só é um erro fatal que ACABA com a vida útil da bolsa em questão de meses, como também nós sabemos que bolsas não foram feitas pra carregar material escolar. Uma boa mochila pode não ser a coisa mais fashion do mundo, mas dela você pode judiar sem dó nem piedade. Prefira o resistente ao bonito – suas bolsas agradecem!

Reaproveite

Uma coisa que a minha mãe adora fazer, e muito pouca gente faz, é reaproveitar os cadernos. Em outras palavras, em todo final de ano, ela pega aqueles cadernos que a gente usou, tira a espiral, pega todas as folhas em branco e as utiliza pra fazer um caderno novinho, usando as capas dos cadernos velhos e qualquer das espirais.

Claro, não fica a coisa mais linda do mundo, mas pense em quantas páginas em branco são desperdiçadas toda vez que você se desfaz de um caderno sem utilizá-lo por inteiro. Se você juntasse todas elas, teria uma porção de cadernos novinhos pra uso. Então, sem medo de usar um caderno feio: desmonte seus cadernos e remonte da maneira que quiser. Dá até pra customizar as capas, usando recortes de revistas, desenhos e qualquer coisa que você goste, coladas e plastificadas. Pensa em quanta coisa dá pra fazer com aqueles 15 reais de cada caderno novo que você deixou de comprar.

Bem, essas foram as minhas dicas, e espero que vocês tenham gostado!

Um bom retorno à rotina, meninas! Beijos!

 

Dia de Brilho

«

»

12 COMENTÁRIOS

  • Rafaelli

    Eu sou muito desleixada! Normalmente começo o semestre sem caderno 😛 Aí depois de umas duas semanas compro qualquer um. E o resto eu roubo do material do irmão mais novo. Infalível a minha tática! ahuehuhuaheua
    Eu sou daquelas alunas que vai pra facul com um carderno e uma caneta perdida na bolsa.

  • A3

    Nem me lembreeee faculdade voltando q desesperoo!!

    http://a3clube.wordpress.com/

  • Bruna

    Oi!
    hummm, eu não aguente e fiz minhas comprinhas de materiais e tudo com desenho , coisinhas fofas hahahaha, espero que dê pra usar tudo, mas agora que vc falou é bom mesmo comprar lápis em caixa fechada.
    bjs e até mais!

  • Bruh

    Ótimas dicas! Eu adorava comprar material escolar, até hoje gosto de ficar admirando.
    Uma dica legal é: se um caderno/agenda/fichário de capa feia for mais barato, é só customizar e deixar do seu jeitinho. Fiz muuuuito isso!
    Beijos!

  • Gabriela

    Realmente.. Volta ás aulas costuma ser um bafo! 😡
    Beijos :*
    @GabrielaSoldi
    Bichodamoda.blogspot.com

  • Leca

    Ai, ai, nem me lembre… Minhas aulas da faculdade já voltam na terça-feira. ;/ Vou ver se compro uns mimos de papelaria para me animar 🙂

    Beijo!

  • Tati Canto

    ótimas dicas!!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

  • Ellen

    Ainda bem que ja passei dessa fase hehehehe
    beijosss

  • Lu

    Eu amooo material escolar… canetas coloridas principalmente!
    Na faculdade nem usa muito, infelizmente…

    Bjs Lu

  • Shirley Mello

    Nossa, essas dicas foram mesmo preciosas. Eu nunca fui de seguir mto a modinha, mas concordo que a gente deve optar pelo mais resistente para ter por mais tempo.

    Bjs

  • Louise Marie

    Amei as dicas! E amei o tutorial de esfumado preto! Pena que não posso com nada preto porque meu olho sua muito. treeshte!!!
    Beijos e ótimo fim de semana!

  • Paula Francis

    Minha aulas tbm estão para começar, mas não estou consumista nessa área, haha.
    Gosto de customizar/reaproveitar/capinar o que tenho! Fiz muito isso de tirar o espiral e pegar as folhas em branco, haha.

    Beijinhos! :*

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.