Pesquise aqui...
TOP
Decoração Publicidade

Quais eletrodomésticos comprar para morar sozinho?

Pensando em sair da casa dos pais e ter o seu tão sonhado cantinho? 

eletrodomesticos

Por incrível que pareça ter a sua independência e ter a decisão de morar sozinho é interessante. Mas por outro lado, pode ser uma tarefa complicada, ainda mais pelo fato de você saber quais eletrodomésticos precisa comprar para morar sozinho. 

Isso inclui escolher móveis, utensílios de cozinha e eletrodomésticos. Como são muitas coisas, é importante fazer uma lista do que comprar. Aproveitei para fazer algumas indicações para sua casa nova.

Geladeira

Impossível viver sem geladeira, até porque boa parte dos alimentos você vai precisar guardar seja para comer agora ou depois. Além disso, facilita bastante a conservação de bebidas, frutas, legumes e verduras. 

Fogão/Cooktop e Air Fryer

Por outro lado, é importante cortar gastos supérfluos, e reduzir o consumo de comida por delivery, por exemplo. Portanto, ter um fogão ou cooktop em casa é ótimo para isso e é um incentivo para aprender a cozinhar.

Da mesma forma, se você escolher um cooktop em vez de um fogão, o próximo passo é o forno que é um aliado prático para quem quer cozinhar. 

Além disso, a fritadeira elétrica mais conhecida como a Air Fryer revolucionam ainda mais a maneira convencional de se fritar os alimentos, só que de uma maneira mais saudável, prática e segura. 

Elas requerem apenas uma pequena quantidade de óleo para preparar os alimentos, o que significa pouca gordura e calorias de uma fritura tradicional. Recomendado pelo portaldosmelhores.

Máquina de Lavar

Morar numa casa que não tem máquina de lavar é impossível. Até porque lavar a mão dá muito trabalho, lavanderia custa caro e levar a roupa suja para a casa da mãe demanda tempo e disponibilidade. 

Micro-ondas

Gosta de aquecer refeições, o micro-ondas pode te ajudar, e muito, na hora de cozinhar. Existem diversas receitas fáceis que podem ser preparadas no aparelho, principalmente economizando gás e tempo, e ainda sujando menos louça. 

Coifa

Vai ajudar bastante a manter sua cozinha limpa e organizada sem aquele cheiro de comida impregnado nas paredes e no ambiente.

Purificador de Água

Ter um purificador em casa é garantia de água limpa e fresca. Ou seja, veja pelo lado positivo o tanto que você vai economizar em água mineral.

Aspirador de Pó

Fazer faxina toma bastante nosso tempo, mas pode ficar menos difícil com a ajuda de um bom aspirador, ainda mais se você tiver animais de estimação. 

eletrodomesticosparacasa

Outra ideia interessante é fazer uma lista de prioridades para sua casa nova, sem erros e complicações. Veja 4 formas de adquirir mais segurança e praticidade no seu dia a dia.

1- Não deixe o barato sair caro

Economizar não significa investir em eletrodomésticos de procedência duvidosa. Portanto, pesquise, busque referências sobre as marcas e os modelos disponíveis que cabem dentro do seu orçamento e opte sempre por produtos de confiança, com garantia e ampla rede de assistências técnicas que não vão te deixar na mão em emergências.

2- Medidas de espaço e instalação

Nunca compre um eletrodoméstico sem saber se ele cabe no espaço destinado a ele na sua casa. Meça o lugar onde vai ficar o fogão, geladeira, máquina de lavar entre outros. Dessa forma, você evita surpresas desagradáveis na hora da instalação.

Da mesma forma, antes de comprar qualquer eletrodoméstico, verifique se ele será compatível com a saída de gás da sua casa. 

3- Foco no orçamento e na economia

Não gaste mais do que você pode. Se no momento o dinheiro que você juntou ou o seu limite de cartão de crédito não comportam um cooktop e um micro-ondas, compre o produto que será mais utilizado. 

Outro aspecto importante a se levar em conta a hora de escolher eletrodoméstico é o consumo de energia. Dê preferência aos aparelhos que se encaixam na categoria A do Inmetro (que possui uma alta eficiência energética comprovada).

4- A decoração também é importante

Você não precisa estourar seu cartão para gastar uma fortuna com arquitetos para ter uma casa super decorada. Leve o seu gosto pessoal em consideração e pense em itens e objetos de decoração antes de fechar a compra. Afinal, a casa é sua e o lugar precisa ter a sua cara. 

Qual eletrodoméstico é essencial para sua casa?

Dia de Brilho

«

»

6 COMENTÁRIOS

  • Jaqueline

    Air Fryer é VIDA! Dá pra fazer refeições completas nele eu super indico pra quem vai comprar seus primeiros eletrodomésticos.

    http://www.blogflorescer.com

  • Alécia Magalhães

    Menina, não vivo sem air fryer e aspirador de pó, facilita demais a vida é muita praticidade
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

  • Lizzie

    Air Fryer é vida e panela elétrica de arroz também. Não vivo mais sem!
    Amei a sua postagem é de utilidade publica ♥

    https://itslizzie.space/

  • Pam

    Desses acho que não viveria sem o cooktop, geladeira e microondas. Porque já dava pra cozinhar pra semana inteira umas marmitas e só esquentar no microondas. rs
    Adoro airfryer, mas aqui ela durou pouquíssimo porque moro perto de praia, então aço fico oxidando, o ferro de dentro da air fryer foi para o brejo em alguns anos.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

  • Tammy

    Adorei as dicas, realmente air fryer e coifa salvam a cozinha hahahaha

    Beijos,
    http://www.tammycezaretti.com.br

  • Carol R

    Maquina de lavar é vida
    bjs

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.