Pesquise aqui...
TOP
Livros

Quando o “Era uma vez…” sai dos livros

Oi gente linda, como estão? Esse clima de férias é ótimo pra fazer tudo que a gente gosta, né? Essa semana fui ao cinema duas vezes e quase quis pedir por socorro no primeiro dia quando vi o shopping tão cheio. Eu fiquei mais de uma hora na fila do ingresso. Isso não é legal. Mas eu não vim falar dos filmes que vi essa semana (eu deveria, mas resolvi esperar um pouco), vim indicar mais uma série para vocês, que assim como eu amam ficar em casa e fazer maratonas eternas.

once-upon-a-time__

Once Upon a Time é a série que muita gente ama falar mal, mas nunca assistiram nenhum episódio. O problema dessas pessoas com a série é a premissa dela, falar de contos de fada. Eu não vejo isso como um problema, vejo como uma motivação, porque eu cresci assistindo todos os filmes da Disney e lendo contos de fada. Então logo de cara eu amei a proposta de tudo e sai correndo para assistir. Porém nada do que aparece na série é igual aos filmes da Disney ou aos contos bonitinhos que eu lia quando criança. Os roteiristas da série apresentam tudo sob uma nova perspectiva que faz o espectador ficar curioso para o próximo episódio.

A série se passa em Storybrooke, uma cidade fictícia que fica em Maine, para onde os personagens dos contos de fadas foram transportados através de uma maldição que a Rainha Má (Lana Parrilla) lançou para se vingar da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas). Porém nenhum deles sabe que são personagens desses contos. A única que pode quebrar essa maldição e restaurar a memória de todos é Emma Swan (Jennifer Morrison), que é filha do casal principal, e foi mandada para o “mundo real” antes que o mundo dos contos fosse amaldiçoado.

onceuponatime_4 ___

Cada episódio mostra a história de um personagem diferente. Parte do episódio é composto por um flashback contando detalhes da sua vida na “Floresta Encantada”, mostrando eventos que precederam a maldição e a outra parte mostra o que o personagem se tornou no “mundo real”. Aliás, essa é uma das coisas mais legais da primeira temporada. É quase um jogo de adivinhações. Você vê um personagem em Storybrooke levando uma vida pacata e logo se pergunta de qual conto de fadas ele faz parte e quem ele é na história. Os episódios da Chapeuzinho Vermelho (Meghan Ory) e do Chapeleiro Maluco (Sebastian Stan) são os meus favoritos.

Uma das coisas que mais chamou a minha atenção na série foi o modo de contar cada conto. Os roteiristas não ficam completamente presos às histórias que estão nos livros e que todos estão cansados de saber. Eles sempre acrescentam um “algo a mais” a história. Por exemplo, a história da Rainha Má. Eles vão além daquela história que a madrasta da Branca de Neve quer ser a mais bela do reino. Em Once Upon a Time, a Rainha Má quer acabar com tudo que há de bom da vida da moça e ser a única a ter um final feliz, por isso ela lança a maldição. Para ela ter o controle de tudo e de todos.

emma_charming_snow__

A primeira temporada é praticamente toda composta na apresentação dos personagens. Cada episódio trás uma história nova, mas todas estão ligadas a busca de Emma para quebrar a maldição. Já na segunda temporada, após Emma conseguir acabar com a maldição e trazer de volta as lembranças de todos, eles não voltam para a “Floresta Encantada” como era o esperado e, além disso, agora Storybrooke acaba ficando exposta e começa a receber visitas que não são os maiores fãs de magia no mundo e tentam de tudo para acabar com a cidade. Sem contar que novos personagens são apresentados como a Mulan (Jamie Chung) e o Capitão Ganho (Colin O’Donoghue). Para a minha felicidade a terceira temporada foi confirmada e eu mal posso esperar para que 29 de setembro chegue logo, porque ao que tudo indica seremos apresentados á um novo mundo, a Neverland.

Uma das novidades para esse ano é que a série ganhou um spin-off, Once Upon a Time in Wonderland, que é baseado no conto que dá sequência ao livro de Lewis Carroll, “Alice Através do Espelho”, que vai mostrar as aventuras de Alice (Sophie Lowe) antes da maldição da Rainha Má ser lançada. Aparentemente a ideia dos criadores para esse spin-off é que ele se foque em um conto de fadas por temporada, tipo American Horror Story (FOX). Ontem saiu a data de estreia e vai ser no dia 10 outubro.

Já conheciam a série? Espero que gostem. Semana que vem tem mais.

Beijos.

Dia de Brilho

«

»

2 COMENTÁRIOS

  • Diise

    Adoro Once upon a time!
    Melhor série 😉
    Beijos

  • LalaIsmerim

    Amo Once Upon a Time!
    É uma série viciante.
    Beijo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.