A sessão favorita de muita gente tá de volta e pelo que estou acompanhando teremos muitos filmes bons ainda este ano. Desde já, sigo ansiosa para assistir e vir aqui compartilhar com vocês. O de hoje é a A Garota Dinamarquesa um filme fantástico do começo ao fim. Que deve chegar em fevereiro deste ano nos cinemas!

a-garota-dinamarquesa.jpeg

O filme é baseado na história real de Lili Elbe, que nasceu Einar Mogens Wegener e foi uma das primeiras pessoas da história a se submeter à cirurgia de redesignação sexual, ou seja, que consiste na mudança de gênero. O longa acompanha a história de Lili (Eddie Redmayne) e sua esposa Gerda Wegener (Alicia Vikander) que incentiva o marido a se vestir como mulher para ajudá-la em um trabalho.

The_Danish_Girl_trailer

Lili se sente mais poderosa e feminina usando as roupas que Gerda pediu que ele vestisse e com tempo vai percebendo que seus sentimentos não são mais iguais como eram antes, suas paixões, prazeres e olhares são diferentes agora que Lili descobre sua verdadeira sexualidade. Impossível não falar do figurino, os cenários e a fotografia tudo é delicado, perfeito e único. A atuação de Eddie é incrível, sem palavras. Os enquadramentos simétricos das cenas evidenciam ainda mais a beleza de cada cenário. Além disso, a história consegue se manter de forma elegante e clássica em diversas sequências do filme.

Confira o trailer:

Eu assisti aqui ó. Vocês já assistiram?