Vermelho é amor, rosa é paixão, roxo é loucura e marrom é ousadia pura. É assim que eu defino os tons quando os uso na boca, mentira gente não tem nada disso. Cada cor tem sua beleza e gosto de todas, mas ultimamente quem vem roubando meu coração é a tonalidade marrom, depois de ver diversas maquiagens no Pinterest e Instagram.

O batom marrom foi sucesso nos anos 1990 era uma das cores favoritas das celebridades e várias delas atualmente já arriscaram em seus lábios como Kylie Jenner, Gigi Hadid, Rihanna e Beyoncé. Depois da febre dos batons líquidos marcas nacionais e internacionais não perderam tempo e lançaram seus tons amarronzados e sabe qual é o melhor disso tudo? É que a tonalidade combina com todos os tipos de pele!

batommarrom copy

Se a sua pele é clara ou rosada opte por tons de marrom claro (quase nude) ou marrons escuros que contrastem com o seu rosto. Peles de tom médio pedem tons ultraescuros, se quiser criar um efeito mais volumoso à boca, contorne-a com lápis labial no mesmo tom do batom aquele velho truque da Kylie, sabe? Agora se sua pele for negra há várias possibilidades de tons, por exemplo, quer um visual mais neutro aposte em um tom terroso mais claro que a sua pele, para a noite escolha marrons mais escuros, como o café ou chocolate de acabamento matte.

Ao ver as maquiagens eu pude perceber que o marrom tem o seu quê de sensualidade e glamour assim como as outras tonalidades. E melhor funciona muito bem para aquela make com pele saudável, olhos iluminados, cílios poderosos e delineador. E tem batom marrom baratinho aí pra gente comprar, namorando faz tempo o marronli da Quem Disse Berenice? e o da Ricosti.

E vocês, gostam do batom marrom ou corre longe?