Bom dia, galera! Como vocês estão nessa sexta-feira? Hoje encerramos a Maratona Oscar, o evento ocorrerá no domingo e então assistiremos quem vai levar a estatueta de melhor filme! A indicação dessa semana é Boyhood: Da infância à juventude.

b22

A história nos mostra a vida do pequeno Mason (Ellar Coltrane) desde seus 7 anos, quando ele é uma criança como qualquer outra. Ao longos das duas horas e quarenta minutos de filmes, acompanhamos a relação com os pais e a irmã Samantha, que vai se modificando a medida que Mason envelhece. Enxergamos todas as pequenas transformações naturais: a separação dos pais e os respectivos novos casamentos, as brigas com a irmã, as paixões, decepções, amigos, colégio e a faculdade.  O mais interessante do filme é: é o mesmo ator em todas as faixas etárias! O diretor, Richard Linklater levou onze anos (2002-2013) filmando a vida de um garoto. São onze anos na vida do menino que cresce diante dos nossos olhos.

b1

Foram raros os filmes que assisti e  que falaram tão bem de conceitos que eu acredito e que tiveram também um olhar sensível sobre o ser humano e seu aprendizado. Acertar e errar, sentir prazer e gratidão, tudo isso faz parte da vida de qualquer pessoa, seja ela quem for.  Boyhood acompanha a evolução de uma família e não só dos atores, como de toda a equipe. Apesar de ser uma história simples, vale a pena ser assistida!

Fique com o trailer:

E você, já assistiu? Conta pra gente!