Aí vai mais uma dica de dois autores brasileiríssimos para você acompanhar também:
– Larissa Siriani
Ela é jovem, paulistana, tem apenas 20 anos e muitos livros publicados. O desejo de escrever surgiu quando ainda era criança, nessa época começou com pequenos contos e historinhas que evoluíram para livros maiores e histórias mais completas. O tempo fez com que a literatura se fixasse em sua vida, aumentando o sonho de escrever livros. Larissa cursa faculdade de cinema e tem 4 livros publicados. Vermelho Sangue é o seu livro de estreia e conta a história de Beni, uma garota que tinha uma vida normal, mas uma fatalidade mudou tudo. Ela descobriu que havia monstros no mundo e decidiu que iria caçá-los e exterminar todos os vampiros do mundo, ou, pelo menos, morreria tentando. Até que um misterioso garoto aparece em sua vida para mudar tudo novamente. Larissa já deu uma entrevista para o blog, veja aqui.
Obras: Vermelho Sangue (2009); Toda Garota Quer (2009); Ardente Perigo (2010); As Bruxas de Oxford (2011).
– Marcelo Rubens Paiva
Ele é bem conhecido, alguns de seus livros se tornaram peças teatrais e filmes. Marcelo nasceu em São Paulo, seu pai foi vítima do Golpe de Estado de 1964, sendo torturado e morto. Estudou engenharia agrícola, porém, aos vinte anos de idade ficou tetraplégico, fraturou a coluna ao pular em um lago. O que marca o escritor é sua história de vida, com esses traumas que resultaram em seu primeiro livro, Feliz Ano Velho. Formou-se em Comunicação e em Teria Literária. Estudou Dramaturgia, foi apresentador da Tv Cultura, é colunista de um grande jornal, monta e dirige peças teatrais. Enfim, um homem totalmente ligado à cultura do nosso país. Seu primeiro livro, Feliz Ano Velho, é autobiográfico, onde Marcelo conta sobre o acidente no lago e como ficou sua vida após esse dia, relembrando seu passado, infância e juventude, e mostrando a dificuldade de se readaptar a sociedade, com humor e sinceridade.
Obras: Feliz Ano Velho (1981); Blecaute (1986); Ua:brari (1990); As Fêmeas (1992); Bala na Agulha (1994); Não És Tu, Brasil (1996); Malu de Bicicleta (2004); O Homem Que Conhecia as Mulheres (2006); A Segunda Vez Que Te Conheci (2008).
Boa leitura garotas e um ótimo fim de semana!
Sugestões são sempre bem vindas!
9 COMENTÁRIOS
Laís Neves
12 anos atrásAdoro descobrir novos autores, novos livros, novas histórias…!
Amei a dica!
Beijo!
http://www.oh-myfashionblog.blogspot.com
Daniela
12 anos atrásNão conheço ainda, vou dar uma olhadinha!
Diise França
12 anos atrásNão conhecia a Larissa, já li Feliz Ano velho e adorei!
Os posts sobre autores são um máximo, Nath 😉
Beijos
Bruna
12 anos atrásOpa, que post bacana! Adoro ler e leituras são sempre bem vindas! Gosto muito da Marla de Queiroz e da Fernanda Mello! Elas são ótimas!
Luks Vieira
12 anos atrásSempre valorizando os da terrinha primeiro; belo post…
Att.,
Luks
TOMATECOMACUCAR
12 anos atrásOi Natália, a Larissa eu não conhecia, mas fiquei curiosa agora e vou procurar nas livrarias. O Marcelo é fantástico, o Feliz Ano Velho é muito bom, já o emprestei e nem sei mais com quem está #soudessas, beijocas e um ótimo fim de semana!!!!
Nah Sodré
12 anos atrásQue bom que gostou =D aah o de comunicação é mesmo apaixonante flor! super indico 😉 sobre suas dicas, nunca ouvi falar dessa menina, vou procurar algo dela pra ler, sobre o Marcelo já li o homem que conhecia as mulheres e amei *—* bjus!
Mariana Silva
12 anos atrásAmei o post
http://retalhosdourados.blogspot.com.br/
http://www.facebook.com/retalhosdourados
Beijos
subindonosalto.com
12 anos atrásAdorei “a segunda vez que te conheci”, do Marcelo. Quando vi, não dei nada pelo livro, mas gostei muito. Tenho vontade de conhecer mais o trabalho dele 😀
=*
@viihrs
@SubindoNoSalto
subindonosalto.com