Continuando a saga de posts sobre meu emagrecimento aqui e aqui. Hoje compartilho sobre alimentação x exercícios, algumas amigas me pediram pra falar como foi tudo durante este tempo. Eu procurei uma nutricionista, pois queria seguir uma dieta equilibrada, em nenhum momento pensei em seguir essas dietas malucas que existem por aí e depois engordar tudo em dobro. Eu queria um novo estilo de vida, alimentação e corpo saudável.

large (2)

Alimentação e Exercícios

A minha primeira dieta foi restrita e montada com determinadas calorias (não lembro ao certo quanto), cortei leite, pães, glúten, doces e frituras. O que eu comia? Frutas, grãos, sucos verde e vermelho, salada, legumes, arroz integral, ovos e carne. Fazia ao todo 7 refeições por dia. Dentro de 2 meses eliminei 8kg e isso só me deu forças para continuar. De 2 em 2 meses, fui adaptando minha dieta de forma que ficasse equilibrada com a musculação.

Dizem que o corpo demora 21 dias para se adaptar as novas mudanças e eu senti isso, durante o primeiro mês de reedução alimentar. Sentia meu corpo mais leve e minha pele ganhou um aspecto mais limpo e com menos acne. Na primeira semana de reeducação, senti muita fome sim, mas com o tempo fui acostumando. Antes de começar a reeducação eu tinha uma alimentação pesada, comia em muita quantidade, repetições e não tinha horário para fazer refeições.

Na academia comecei com exercícios intensos (musculação e aeróbico). Suei muito porque queria me desafiar e chegar no peso dos meus sonhos. No começo, malhava durante 3 vezes na semana. Depois intensifiquei para mais vezes por semana. As séries eram alteradas na medida que eu mudava minha alimentação, aos poucos fui criando resistência, disciplina e foco no meu objetivo!

Prioridades na alimentação:

large (3)

Atualmente meu plano de reeducação alimentar é voltado para ganho de massa. Como de tudo proteína, doces, leite, queijo e me libero para comer besteiras, claro nas quantidades exatas e sempre mantendo o equilíbrio. Faço 6 refeições diárias, não sinto fome e como em pequenas quantidades.

Como mencionei ali em cima, que eu queria mudar de estilo de vida, li muito sobre alimentação e como tudo age em nosso corpo. Hoje em dia, tenho prioridades na minha alimentação, por exemplo, tirei pão da minha vida, o único que eu como é o integral, mas prefiro optar por outros alimentos como panquecas, crepioca, tapioca ou omelete. Refrigerante era algo que eu já tinha eliminado na minha vida, parei com sucos de caixinha, bebo os naturais sem açúcar e muita água.

Dica pra vida:

large (1)

Meu conselho pra quem quer ter uma alimentação saudável. Deve apostar nas mudanças, se você quer um corpo bonito e saudável é preciso fazer sacrifícios, todo começo é trabalhoso, mas não impossível. Fiz muitos sacrifícios no começo, mas não tentei colocar dificuldades para não me desanimar. Se você quer emagrecer, faça isso por você! “Cuide do seu corpo, afinal você mora dentro dele”, sigo com essa frase para minha vida! 😉

E como falei nos posts anteriores, encontre sua atividade física. Você não nasce amando musculação, mas pode gostar de dançar, nadar, lutar, fazer pilates entre outros.

E aí, como anda sua alimentação?