Pesquise aqui...
TOP
Diversos

5 dicas para voltar à sua dieta depois de um deslize!

O assunto sobre cuidar da saúde deu tão certo que hoje volto novamente a falar dele aqui no blog. Contei sobre meu emagrecimento neste post aqui e existem vários outros de receitinhas e motivação, caso você precise de um gás, vale a leitura. 😉

large (11)

Os dois últimos meses foram bem complicados de manter o foco total na dieta, isto é sem comer nada que esteja fora do plano alimentar. Mas, com as festas juninas e o inverno acabei deixando a disciplina de lado e me liberei comendo coisas que não comia fazia um tempo. O post é justamente pra voltarmos com força total e ter o equilíbrio de mente, corpo e alma lado a lado, vamos?

1) Dê uma basta nas besteiras

Sei que fast foods, refrigerantes, álcool, massas e doces é gostoso e quanto mais comemos mais desejamos comer. Infelizmente, a gente precisa dar uma basta neles quando queremos ver a mudança em nosso corpo. Meu irmão sempre me falava: “Faça coisas diferentes para ter resultados diferentes” uma frase que marcou bastante o período do meu emagrecimento. Portanto, comprometa-se com esta mudança, ela vai te fazer bem e o seu corpo vai agradecer por isso.

large (12)

2) Entenda o que te leva fora da rotina

Seus deslizes na dieta acontecem quando você tem um dia estressante? Fome provocada pelo tédio? Porque acontece a jaca? Sempre existe um porquê, muitas vezes a comida não é o problema nem o inimigo, ela é apenas um sintoma de algo mais que antecede o deslize, seja um motivo emocional, um hábito ou falta de organização e planejamento na sua alimentação. Eu sofro de ansiedade e me estresso muito fácil e quando isso chega no limite acabo me rendendo a doces. Mas, com equilíbrio como o que eu estou desejando no momento. Se puder anote os motivos que fazem você deslizar para encontrar as razões de sair da dieta tão facilmente.

3) Pesquise novas receitas para cozinhar

Motivação é um exercício que precisa ser trabalhado todos os dias e o estímulo constantemente é fundamental. Eu odiava cozinhar e depois que mudei meu estilo de vida, me arrisquei mais na cozinha e pesquisei várias receitas em blogs e contas do instagram. Assim posso variar minha alimentação, testar novos temperos, formas de preparo, texturas e até melhorar o aspecto visual do meu prato. Brincar com os sentidos faz com que a gente renove nosso foco! Tenho meu board amado de receitas e dicas no Pinterest, compartilho receitas fit, low carb e gordices. 😛

large

4) Compartilhe suas conquistas com outras pessoas

Tem muita gente que vai dizer que você não conseguirá emagrecer e outras vão torcer pela sua vitória é com estas que você deve permanecer. Esteja perto de pessoas que possam compartilhar experiências e dicas úteis pra superar seus obstáculos. Tente criar grupos no Facebook ou Whatsapp para trocar mensagens e ideias com pessoas que estejam passando pelo mesmo que você, isso ajuda muito.

5) O movimento é sexy!

É normal que a deprê pela escorregada na dieta acabe refletindo no seu compromisso com os exercícios físicos. Seja forte e pense que as atividades podem ser um alicerce positivo pra você manter firme a sua mudança de estilo. Se for preciso, mude o seu esporte pra te dar um gás a mais e um novo “refresh”.

Compartilhem suas ideias e inspirações, assim todo mundo se ajuda. 😀

Qual é a sua maior dificuldade em manter o foco na dieta? Qual é a sua besteira favorita?

Dia de Brilho

«

»

24 COMENTÁRIOS

  • Fernanda

    Adorei as dicas! Pra mim o mais difícil é ficar sem doce. 🙁 Amo muito. Mas vamos tentando né… HAHA
    Beijos

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Vamos sim 😀
      bjs

  • Amanda Paduan

    Cada post uma alegrai <3 Sério, estava precisando ler algo assim! Tenho um casamento daqui exatos 2 meses e queria dar secada maior sabe? Minha nutri me permite comer um doce ou uma outra gordice durante a semana, mas acabou que nesse fim de semana comi bobagens os dois dias, e hoje decidi voltar e focada, deixando de lado as gordices. Amei a frase que seu irmão falou, vou pensar nela sempre agora, com certeza! Tô desanimada com a academia, mas meu problema é que tenho que acordar cedinho pra ir, preguiça fala mais alto hahahaha Mas se eu não fizer nada por mim, ninguém vai fazer… Beijosss Wan, cada post maravilhoso <3 http://www.amandapaduan.com.br

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Leva a frase contigo mesmo, vai te ajudar e muito!
      Pensa que vc vai ficar disposta o dia todo em exercitar e isso é o que importa 😉
      Que bom q curtiu o post, foi feito para ajudar mesmo.
      bjoka 😉

  • Lorraine Faria

    acho que meu maior vacilinho é o chocolate, principalmente na tpm hahaha mas tenho buscado cada vez mais melhorar minhas escolhas e tô curtindo 😀

    beeeijo, Já fomos legais

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Tá certa lindona 😉
      bjs

  • Diise

    Wan, ótimas dicas!
    Vou começar minha reeducação alimentar hoje! 😉
    Tô bem animada e espero que eu consiga!
    Beijos

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Boa sorte e vamos com tudo!
      bjs

  • Giuli Castro

    Otimas dicas, Wan!
    Eu fiz na epoca de preparação pro casamento e deu super certo. Mas agora relaxei de vez.
    Eu tenho muitos problemas com a comida. Meu relacionamento nao é nada bom. Não gosto muito de comer, o que por sorte me faz comer pouco, inclusive besteiras. O que me faz ter um corpo dentro do padrao… mas as vezes me incomodo com algumas coisas q como, mas sao as poucas coisas que como com prazer… E um relação bem complicada… Mas no meio de tudo isso, acho que consigo achar um pouco de equilibrio… Não sou super saudavel, mas não sou daquelas que me acabo em besteira… E todo sempre tentando ser melhor…
    Beijos

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Tentando sempre, claro! 😀
      bjoka

  • Carolina R

    Deslizar faz parte o importante é o foco e se livrar das besteiras
    bjs

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Sim sim 😉
      bjs

  • sara Milena

    Atualmente estou bem satisfeita com meu corpo, mas j vi que nunca vou consegui entrar em uma dieta por que amo comer besteira e só como isso haha.
    Beijos, Bunny and Sara

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Complicado hein :/
      bjs

  • marymicucci

    Adorei as dicas! o meu ponto fraco é o chocolate, kkkk http://marymicucci.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Nossa, adoro também hahaha

  • Adriel Christian

    oi, oi!

    post super útil! <3 o meu maior problema é controlar a ansiedade e aprender a dizer 'não!". moro com uma amiga que gosta de comer bastante e, geralmente, a gente enfia o pé na jaca sempre. tamo tentando não fazer mais isso e tem dado certo. mas é aquela coisa: enquanto um não apoiar o outro, tudo será em vão. =/

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Apoio é importante e ajuda demais! 😀
      bjs

  • Dayane Nascimento

    Adorei todas as dicas e adorei demais o post! Sempre tem aquele deslize na dieta né, mas temos que voltar com tudo! haha Dicas maravilhosas!

    Beijokas
    @dayaneassiis | http://www.conversandocomalua.com

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      Sempre tem, que bom lindona 🙂
      bjoka

  • blogdiadebrilho
    AUTHOR

    É um vício Lala, temos que tentar controlar mesmo 😀
    Exercício é bom 🙂
    bjs

  • blogdiadebrilho
    AUTHOR

    É sim 😉 basta ter disciplina!
    bjs

  • Bela

    Uma das coisas que eu mais gosto nessa coisa toda de comer melhor é procurar por receitas que nunca testei <3
    E é muito bom pra sair da rotina! Adorei as dicas!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    • blogdiadebrilho
      AUTHOR

      É bom mesmo 🙂

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.