Pesquise aqui...
TOP
Livros

Eu li: Montanha Russa

No ano passado comprei muitos livros e acabei não lendo todos mais no meio dessa seleção não pude deixar uma leitura de fora, o livro da vez foi Montanha Russa da escritora Martha Medeiros. O que posso dizer do livro? Realista, simples e cheio de reflexões pra você carregar pra vida inteira. Mais uma vez Martha nos relata sobre vários assuntos como relacionamento, cultura, amor, decepções e ensinamentos de uma forma clara e objetiva, sem preconceitos e como as coisas devem ser.

“Livro nos dá conhecimento, uma visão aberta da vida e nos ensina a escrever melhor. Não nos torna chatos nem nos salva de sê-los. Chato é quem não nos faz rir.”(pg 37)

MontanhaRussa

“Crescer requer esforço mental. Obriga a tomadas de consciência. Exige mudanças. Crescer é a antirrepetição de ideias, é a predisposição para o deslumbramento, é assumir as responsabilidades por todos os nossos atos, os bem pensados e os insanos. Crescer dá uma fisgada diária no peito, embrulha o estômago, tem efeitos colaterais. Machuca” (pg 184)

Sou suspeita para falar das obras de Martha, pra mim todas são excelentes! Gosto muito do jeito que ela escreve, sem medo, provocando um olhar diferente sob todas as coisas e desbravando nossas expectativas e desejos. Quem gosta de ler crônicas a escritora é um prato cheio para devorar na medida certa, eu recomendo ♥. Dessa vez, li o livro com um marca texto do lado, fui marcando tudo o que eu precisava ler no momento. Simplesmente uma leitura incrível para o começo de ano 😉 .

“O tempo só será generoso na medida em que você usá-lo para fazer coisas mais produtivas: procurar amigos sumidos, praticar um esporte, retomar um projeto adiado, viajar. As atenções têm que estar voltadas para os lados e para a frente”. (pg 109)

Dia de Brilho

«

»

9 COMENTÁRIOS

  • Lorrayne De Lima

    ”Estou em uma montanha russa que só vai para cima amigão”
    -A culpa é das estrelas.
    O livro parece ser bom, voo procurar ler depois.
    http://www.marchadasgarotas.blogspot.com.br

    • Wanessa

      Procura sim Lorrayne. Espero que vc goste da leitura 😉
      bjoka

  • Camila Faria

    Gostei das partes que você destacou Wanessa (apesar de achar que a Martha Medeiros tem uma visão super-otimista de tudo na vida, o que me irrita às vezes)!

    http://naomemandeflores.com

    • Wanessa

      Que bom q gostou 😉
      E ela faz questão de colocar excesso até demais nesse otimismo né? Apesar de sabermos que na realidade não é assim….
      bjoka

  • Ana Carolina Costa

    Ainda nao conhecia esse mas já entrou pra minha listinha. Vou ler depois haha

    Beijoos, Ana Carolina

    http://simplesglamour.blogspot.com

    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    • Wanessa

      Já add na lista Ana!
      Bjokas!

  • Wanessa

    Espero que vc curta a leitura 😉
    bjoka

  • Carolina Barboza

    Oi Wan,
    Meu Deus, eu sou suspeita demais a falar… AMO MARTHA. ♥ hehehe (vc sabe, né…).
    Esse livro é muito bom! Eu lembro que eu ficava lendo para as minhas amigas da faculdade e a gente ficava apontando: ‘ah essa crônica é pra você!’, ‘ahhh essa outra é pra mim’, ‘ih aquela lá fulana precisava ler!’. hahaha Martha é demais. 😀
    Beijo
     Just Carol

    • Wanessa

      Hahaha concordo plenamente com vc Carol. Crônicas lindas e cheia de reflexões pra muita gente ler e ouvir! Tds os livros da Martha estão na minha estante para serem lidos 😛
      bjoka

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.